#RipOrkut 5 coisas que vou sentir saudades

O qUe dIzEr DeSsE mEu AmIgO qUe CoNsIdErO pRaKas!?? Este é o último mês do nosso amigo Orkut e eu gostaria de me despedir com um depô.

O Orkut foi a minha primeira rede social, criei o meu quando estava no final da 4ª série e ainda nem tinha internet em casa. Também não tinha nenhuma foto digital para colocar no perfil então coloquei a foto do Black Eyed Peas, que era minha banda preferida na época.

orkut.marihessel

Vivi bons momentos de Orkut e listei 5 coisas que mais vou sentir saudades dessa época.

1 – Depoimentos

o topo é meeeeeeeeeeu

Quem não gostava de receber um depô? Podia ser um texto gigante ou algo simples, toda demonstração de carinho era bem vinda. Se for parar e analisar vai perceber que tem muito depoimento de pessoas que perdemos totalmente o contato hoje em dia.

E quando queria uma conversa mais particular, a solução era mandar um depoimento gritando NÃO ACEITA!!!!!!!!!!!!

++▄██▄+♥++▄██████▄++♥+▄██▄++
+██████+██████████+██████+
+████████████████████████+
+███████αdσяσ νσcÊ ██████+
++██████████████████████++
+++████████████████████+++
+++++████████████████+++++
+++++++████████████+++++++
++++++++++++██++++++++++++
++▄███▄++♥+++██++♥+++▄███▄++
+███████++++██++++███████+
++███████+++██+++███████++
++++██████++██++██████++++
++++++█████+██+████

2 – Comunidades

Gente, eu participava de 915 comunidades! Até eu tô pasma! A maioria é de bandas, artistas e programas favoritos, mas também tem: “Só mais 5 minutinhos”, “Se DINHEIRO fala,o meu diz: FUI” , “Farsa do Símbolo do Carrefour”, etc.

comu

3 – Fotos.

Quem disse que no Orkut não tinha selfie? Claro que tinha!
“Tira foto no espelho pra postar no Facebook” Isso aí começou no Orkut. Quem nunca tirou foto no espelho e ainda por cima com Flash que atire a primeira pedra kkkkkk Ah e não vamos esquecer a “selfie-emo” que mais aparecia o couro cabeludo do que de fato o nosso rosto.

Vou aproveitar esse item para relembrar algo que até hoje me deixa feliz por conta da surpresa que me causou *-* No meu perfil tinha um álbum com as fotos dos meus ídolos e teve uma época que a brincadeira era se marcar nos objetos da foto e meus amigos estavam comentando aonde tinham se marcado na foto da escritora Mayra Dias Gomes, quando de repente a própria comenta: “eu sou a Mayra”. Imagina a minha alegria!

orkut.mayra

4 – Fake

Fake é uma brincadeira onde você cria um perfil de uma celebridade ou de alguém que você admira.

Era praticamente um novo mundo: tinha shopping, lanchonete, boate, etc e ali você fazia amizade com gente de todo Brasil e podia até construir uma família kkkkk

Meus fakes eram quase todos do MySpace e antes de criar eu sempre entrava em contato com a pessoa para pedir autorização. Tinha até a comunidade Fake de MySpace [FDMS] e no fórum dava para se interagir, conhecer gente nova, etc.

Muitos criticam os perfis fakes nas redes sociais. Quando se cria um perfil com más intenções e querendo se passar pela identidade da pessoa, acho que deve sim DENUNCIAR.

Fiz muitos amigos no fake e que até hoje converso, tenho ótimas lembranças e sinto muita saudade. Bons tempos ❤

mask

5 – Joguinhos

Assumo que vou sentir muita falta de jogar Mini Fazenda, Café Mania, Vila Mágica, MegaCity.

Dangenny

me despedi da Dangenny ❤

Foram 9 anos,8014 scraps,depoimentos,925 comunidades,478 fotos e grandes pessoas que conheci e reencontrei graças a você! Vou sentir saudades, Orkut ❤

#PERGUNTRAILER

E ai, o que vai sentir mais saudades no Orkut?

beijos,

-Mari

11 comentários sobre “#RipOrkut 5 coisas que vou sentir saudades

  1. O que mas vou sentir falta e das invasões que minha amigas fizeram! MEGA TRABALHOSOS! Com varias cores, negritos, itálicos, e sublinhados tudo misturado!!! Só estou #xatiado com orkut pq minha conta foi desativado à uns meses atrás e eu mexia nele sempre! Nem pude fazer um backup!

    Curtido por 1 pessoa

    • verdade Lipe, esqueci das invasões!! kkkkkk
      Ai que saudade! Em plena sexta a noite to aqui: jogando Vila Mágica e dando comida pros pets famintos dos meus amigos kkkkkkkkkkkkkk
      puuutz,sério!? 😦 eu tive que salvar as fotos de uma viagem que fiz pra Fortaleza porque não tinha nenhuma no notebook, assim que divulgaram sobre “A morte do Orkut” fui correndo salvar!! kkkkkkkkkk

      Curtir

  2. Pingback: #RipOrkut 5 comunidades que eu criaria no Orkut | No Trailer

  3. Pingback: #RipOrkut Último depô: o topo é seu! | No Trailer

  4. Pingback: #RipOrkut Hora do Adeus! | No Trailer

Deixe um comentário